Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Transformando “hummm”!... em preenchimento na boca.
 

 Tradutores sensoriais.

 
Cremoso. Crocante. Rico. De dar água na boca. Essas são algumas das palavras que o consumidor usa para descrever as texturas e experiência de comer. Elas são fundamentais para os especialistas de marketing e ciência sensorial, mas são imprecisas para os engenheiros de alimentos que desenvolvem produtos. Nós começamos por entender o que pensam os consumidores.

 

 

Entendendo os consumidores

Pesquisas com consumidor nos ajudam a descobrir e entender o que os consumidores gostam e quais as expressões que eles usam para descrever a textura dos alimentos, sejam atributos de produtos e sensações

Análise descritiva

Para traduzir a linguagem do consumidor em informações que fazem sentido para os cientistas de alimentos, a National Starch Food Innovation dispõe de um Painel Descritivo, formado por pessoas treinadas em análise sensorial, que junto com nossos especialistas, caracterizam de forma precisa a textura dos produtos. Eles transformam esse vocabulário em uma terminologia sensorial objetiva e mensurável.  Assim é possível criar mapas de texturas e identificar os atributos essenciais de cada tipo de aplicação, melhorando ou diferenciando seus produtos através de texturas únicas.
 

Testes com consumidores

Munidos de informação de mercado, de conhecimento de marcas, produtos e consumidores, e de uma linguagem precisa, nossas equipes multidisciplinares analisam a interação e desempenho de ingredientes, para orientar o processo de desenvolvimento de protótipos, que por sua vez, podem voltar às mãos dos consumidores para que suas preferências sejam identificadas.